terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Apartamento do Solteiro










Jovem, solteiro e com estilo.



O projeto de reforma desse apartamento de 01 dormitório, localizado no bairro Rio Branco, foi balizado pelo perfil do proprietário, um jovem advogado de 25 anos que pretendia morar com estilo e conforto.

O imóvel, com aproximadamente 60m², precisou de uma readequação completa.

Sem perder a idéia de espaço integrado, o living de 20m² foi divido em uma área de estar, jantar e uma pequena biblioteca. O rebaixo de gesso existente na área da sacada integrada foi “envelopado” por lâminas de madeira natural que acompanham a parede formando um painel, valorizado pelo uso da iluminação. As cores neutras foram contrapostas ao mobiliário escuro e às cadeiras de acrílico vermelhas. As imagens em serigrafia e os objetos de design completam o ambiente.

No dormitório, foi preciso incluir uma área de trabalho. Optou-se por uma cartela de core escuras, tanto para o piso, as persianas, quanto para marcenaria sob medida, com acabamento em pintura em uma variação de preto.O uso da cor entrou para valorizar os detalhes da colcha, em sarja listrada, e dos objetos utilizados na ambientação.

Veja o vídeo e conheça o projeto.

video